segunda-feira, 18 de junho de 2012

Especulações sobre o texto simples

*Uma visão paralela às Especulações sobre o amor simples, de Luis Felipe Leprevost

se você pensa que as mulheres palavras
fazem comigo o que elas querem
está mais do que certa

já fiquei esquecido dentro de
palavras que eram freezers
já derreti em fogo brando na
palma da mão de epopeias sádicas
perito em dramaturgia, já fui
confundido com William Shakespeare
(Sonhos de uma noite de verão)

no segundo andar de
sobradinhos pré-fabricados da periferia
já arquitetei planos e
mais planos de escrita
já me meti entre livros com odores
dos quais nunca mais me livrei
parido nem sei quantas vezes
de palavras que eram eu

palavras que eram o diabo, o bicho
palavras que eram uma catedral
palavras que eram peixes de
águas profundas, escuras
palavras que eram o
pico mais alto do planeta
palavras cujo o texto não era feito de
papel e caneta, mas de lágrimas
outras com as quais você compunha com as
vísceras mais do que com a mente
palavras em quem a beleza era doença
em quem a doença se equiparava a Deus
palavras que não fluiam, choviam
que em cada sílaba continham uma reza de fé
palavras em quem você entrava como
entrasse na mais grossa areia
palavras com as quais sangrei a cada capítulo
palavras…

vocês palavras dão mais trabalho
do que lidar com as mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário